Hoje não houve surpresas e o tempo está firme com sol e temperatura a 1 grau.
Deve ter nevado um pouco a noite pois aonde tem água virou gelo.
Saída de Palas de Rei na altura do km 36 da estrada N-547 que leva a Santiago de Compostela.
Logo após entrar na trilha que leva a Pontecampaña uma grande surpresa!
Uma laguna na altura do marco 63 transbordou e tomou a trilha que seria vencida por grandes pedras ao meio do riacho.
A água do riacho e da laguna quase congelados!
Com muito custo consegui passar sem muitos danos, mas muitos peregrinos caíram na água gelada. Quando falo muitos peregrinos é que no dia de hoje temos peregrinos da França, Coréia do Sul, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha e Portugal.
As trilhas na direção de Casanova estavam com alguns atoleiros, mas a beleza dos bosques faz esquecer as dificuldades.
Após Casanova as trilhas e caminhos de Leboreiro e Furelos não apresentaram dificuldades e com tempo firme e temperatura acima de 7 graus.
Chegada a Melide sem problemas.
Manoel Brasília.
Direto de Melide.
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu
- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.