Já passa das 07.00 horas e vejo pela janela um céu estrelado.
É uma questão de tempo verificar que está muito frio, mas sem neve.
E quando passa das 09.00 horas já estou no caminho! A temperatura em torno de 3 graus, mas o sol já está a surgir.
O caminho segue pela velha estrada N-VI na direção de Ambasmestas e Vega de Valcarce.
A subida do Cebreiro é realizada por asfalto na sua parte inicial passando por Ruitelán e Las Herrerias até chegar a um desvio para uma trilha inicialmente plana para aos poucos se transformar em subidas fortes e com muitas pedras.
São trilhas de grande dificuldade na direção dos povoados de La Faba e Laguna.
A grande dificuldade da maioria dos peregrinos é a parte de La Faba a Laguna pelas trilhas com muita lama e a continuação das trilhas em aclives.
Após Laguna é a parte final de subida ao Cebreiro, e quando se entra na Galícia ainda faltam um pouco mais de 1 quilômetro.
O tempo foi na maior parte de um sol frio, e quando faltavam 200 metros para chegar ao Cebreiro timidamente começou a nevar.
Pois é, cheguei no limite!
Manoel Brasília.
Direto do Cebreiro nevando.
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu
- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manoel, caso não ainda não conheça, sugiro uma visita ao museu do Monastério de Samos. Ele é simplesmente imperdivel! Estando hoje em O Cebreiro, amanhá estarás passando por lá, caso não fique em Triacastela. Muito bonita as fotos que voce publicou até agora. Avante!!!
ResponderExcluirAbs.
Tarcisio