O início do Caminho a Finisterra foi com bom tempo!
Tempo firme com sol e temperaturas de 3 a 12 graus.
A saída do Caminho de Finisterra inicia na Plaza do Obradoiro. É como se fôsse uma continuação após o Arco de entrada, e seguindo ao lado do Hostal Reis Católicos e descendo a Rua das Hortas, a Rua Poza de Bar, a Rua de San Lorenzo e chegando a Carballera de San Lorenzo onde está o primeiro marco peregrino.
Descendo na direção de Ponte Sarela saímos da cidade, e por trilha de bosques na direção de Moas e Carballal.
A partir de Carballal muitos caminhos rurais asfaltados e início de algumas subidas fortes na direção do Alto do Vento para descer por estrada a Augapesada.
Após Augapesada inicia uma trilha com aclive longo e constante até o Concello de Trasmonte. Finalmente uma suave descida a Puente Maceira e Barca.
A entrada de Negreira é realizada por caminhos asfaltados fora da estrada principal.
Foi uma caminhada cansativa por causa das trilhas empedradas, dos muitos caminhos asfaltados e aclives constantes.
Manoel Brasília.
Direto de Negreira.
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu
- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manoel, Santiago continua a postos, abençoando seu caminho!!! Espero que vc faça muitas fotos para gente conhecer melhor a etapa a Finisterre.
ResponderExcluir