Uma caminhada curta de 13 quilômetros a Santiago de Compostela.
Quando desço para o café da manhã no Hotel Ruta Jacobea chove forte!
Mais tarde por volta das dez horas quando inicio a caminhada o tempo está dentro da previsão, mas chove muito pouco.
Após a localidade de Villamayor a chuva dá uma trégua e sopra um vento razoável com temperatura de 5 graus.
Após as fortes subidas de Villamayor se chega as instalações da TV Galicia e TVE e já estou as portas de Santiago de Compostela.
Logo já se vê o monumento de San Francisco peregrino na localidade de San Marcos e nas portas do albergue de Monte do Gozo.
Nada mais que descer as escadas pintadas de verde para entrar em Santiago de Compostela.
A chegada a Santiago foi sem chuva e muito tranquila.
Uma pausa para as festas do Natal, e no dia 26 o início do Caminho Finisterre na direção de Negreira.
Manoel Brasília.
Direto de Santiago de Compostela.
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu
- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Feliz Natal, Manoel!!!!c
ResponderExcluir