Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Etapa 14: Castrojeriz a Frómista.

Etapa 14: Castrojeriz a Frómista

Distância aproximada: 25,9 km – Tempo estimado: 07.00 horas
Composição do terreno:
Pista asfaltada: 5,1 km – Pista de terra: 17,0 km – Trilhas: 3,8 km
Altitudes do terreno: 770 a 890 metros.
  O trecho de aclive mais significativo é da saída de Castrojeriz até o marco geodésico da Colina de Mostelares (3,1 km). 
O trecho de declive mais significativo é após a ultrapassagem da Colina de Mostelares (1,4 km) e o restante dos 7 km por descidas suaves. 
Os pontos relevantes da etapa são a Colina de Mostelares e a Ermita Albergue de San Nicolas nas proximidades da puente Fitero (Itero Del Castillo).
Iglésia San Martín em Frómista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.