Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Etapa 13: Burgos a Castrojeriz.


Etapa 13: Burgos a Castrojeriz
Distância aproximada: 39,4 km – Tempo estimado: 10.30 horas
Composição do terreno:
Pista asfaltada: 8,2 km – Pista de terra: 26,6 km – Trilhas: 4,6 km
Altitudes do terreno: 820 a 960 metros.
Após Burgos entramos nas famosas mesetas sem sombras porém emblemática.
Os trechos de aclives mais significativos são da saída de Rabé de Las Calzadas até Alto de Hormaza (4,5 km) e de Hornillos Del Camino até a região de Arroyo Sambol (6,9 km). 
Os trechos de declives mais significativos são do Alto de Hormaza até Hornillos Del Camino (2,4 km) e ruínas de San Miguel até proximidades de Castrojeriz (4,9 km). 
Os pontos mais relevantes da etapa são a passagem do caminho pela cidade de Burgos, o trecho de Rabé de Las Calzadas até Arroyo Sambol, as ruínas de San Miguel e Convento de San Antón.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.