Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Se você perder a capacidade de rir, perderá a de pensar.

Vamos, sorria!

“O grande projeto de “Pedrick, que se descrevia como” um homem pensativo”, era irrigar desertos do mundo mandando um abastecimento constante de bolas de neve da região polar através de uma gigantesca rede de tubos.

Você está rindo e pensando: “Daniel está inventando isso”. Errado. Isso está documentado em um livro que li, de Stephen Pile, propriamente intitulado The book of failures (O livro dos fracassos). Você encontra coisas inacreditáveis ali.

Lembro-me de algo que ocorreu em 1978, durante uma greve do corpo de bombeiros na Inglaterra, que permitiu uma das maiores tentativas de resgate de animais de todos os tempos. Valorosamente, o exército inglês assumiu o combate ao incêndio. Na época foram chamados por uma senhora do sul de Londres para que resgatassem seu gato.

Eles chegaram rápidos e, hábil e cuidadosamente, o salvaram, e se preparavam para ir embora. A senhora ficou tão agradecida que os convidou para um chá. Quando iam embora, acenando amavelmente com os braços, eles passam por cima do gato e o mataram.

O prêmio da arma mais inútil de todos os tempos vai para os russos. Eles inventaram o “cão mina”. O plano era treinar cachorros para associar comida com fundo dos tanques, na esperança de que fossem correr famintos contra as divisões Panzer. As bombas eram presas nas costas dos cachorros, e estes eram colocados onde nenhuma companhia de proteção pudesse vê-los. Infelizmente, os cães só associaram com comida os tanques russos. O plano começou no dia em que a Rússia se envolveu na II guerra mundial... E foi abandonado no dia seguinte. Os cães com bombas nas costas forçaram uma divisão soviética inteira a recuar.

Tudo isso me trouxe a mente dois pontos muito curtos e simples:

Não importa o quão sincero sejamos ou quão duramente trabalhemos. Alguns dias serão melhores se forem esquecidos. Lei de Murphy Lembra-se?

Algumas coisas que pareciam muito importantes e sérias na hora, se tornarão absolutamente hilariantes depois de pouco tempo.

Pois bem, alguma coisa terrivelmente importante para você hoje? Extremamente séria e vital? Conte seus dias. Observe por outra expectativa. Saiba que não vai demorar muito para que você esteja olhando esta difícil questão de uma forma diferente. No futuro você poderá estar rindo de algo que consome seu coração hoje.

Não sofra com coisas pequenas. Ninguém consegue vencer tudo o tempo todo.

Nem mesmo Pedrick, os gênios russos ou o exército inglês.

Vamos aprender uma lição com os cães que carregam uma bomba nas costas. Alguns de nossos planos mais bem elaborados explodem em nossa cara. Então, quando a fumaça se dissipar, tente sorrir em vez de chorar. A vida não é tão dura quanto você está imaginando.

Vamos, sorria!

(Extraído de Fênix-Renascendo das cinzas) de Daniel C.Luz

“Se você perder a capacidade de rir, perderá a de pensar.”

Clarence Darrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.