Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caminho de Santiago do Norte – Rota Cantábrica

Caminho de Santiago do Norte – Rota Cantábrica

O Caminho do País Vasco da Costa termina na fronteira Cantábrica na localidade de Somorrostro/El Onton a oito quilômetros de Castro Urdiales.

A partir de Castro Urdiales um caminho tipicamente costeiro passando por Santander e Santillana del Mar, e outras cidades tais como Laredo, Comillas, San Vicente de La Barquera e Unquera na fronteira das Astúrias.

O caminho contorna as baías de Laredo e Santander, mas normalmente os peregrinos atravessam de barco de Laredo a Santoña, e de Somo a Santander.

É uma região turística importante com muitas estradas interligando as praias locais. Muitos caminhos coincidem com as estradas e requerem cuidados principalmente no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.