8)Como são os albergues do caminho de Santiago?
Os albergues disponíveis são regidos por normas que delimitam os direitos e os deveres dos peregrinos usuários.
Atualmente existem as redes de albergues públicos e privados.
Existem horários a serem cumpridos.
Suas instalações variam de precárias a excelentes.
A permanência nos albergues públicos é de um só pernoite.
Os albergues privados possuem normas próprias.
Os albergues públicos cobram uma taxa de manutenção de 3 euros, e os privados possuem tabelas que variam de 5 a 12 euros.
Os mais caros possuem um conforto comparável a um hostal.
9)Posso fazer reserva de acomodação em albergues do caminho de Santiago?
Em albergue público não pode, mas em casos excepcionais de doença onde o bom senso deve prevalecer cabe ao hospitaleiro avaliar cada caso.
No caso de albergue privado existe a possibilidade de se efetuar reservas.
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu

- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para o peregrino de primeira viagem, o que não faltam são dúvidas e perguntas, que em geral são as mesmas para todos!!!
ResponderExcluir