Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Perguntas mais frequentes do Caminho de Santiago (III)

5)Qual a melhor época para fazer a peregrinação?

A melhor época para realizar uma boa peregrinação é o período da 2ª quinzena de maio até a 1ª quinzena do mês de outubro.
Quem gosta mais de frio os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro. Quem gosta de forte calor os meses de junho, julho e agosto.
Quem pretende fugir do grande movimento ou caminho mais solitário os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.
Convém alertar que a caminhada para o período de inverno requer cuidados e gosto pelas temperaturas próximas a zero graus.

6)Qual a época do ano que se encontra maior número de peregrinos?

Nos meses de maio e junho.
Em ano santo os meses de junho e julho apesar do calor.

7)O que é Ano Santo ou Jacobeo?

São aqueles em que o dia de Santiago (25 de julho) cai em um domingo. Os próximos anos santos Jacobeos serão comemorados agora em 2010, 2021, 2027, 2032, 2038, 2049, e continuam com intervalos de 6/5/6/11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.