Em nossa última reunião foi apresentado um resumo para quem pretende seguir novas rotas.
Uma rota de menor percurso porém de algumas dificuldades.
O caminho primitivo é um dos caminhos alternativos para se chegar a Santiago de Compostela.
Devido ao número reduzido de peregrinos que por ali passam as trilhas estão muitas vêzes tomada pela vegetação rasteira que prejudica o caminhar e a identificação das trilhas.
Um outro inconveniente a enfrentar são alguns trechos com muita urtiga e vegetação espinhosa. A atenção tem que ser redobrada na sinalização.
O caminho inicia nas Astúrias vindo do Caminho do Norte pela costa, e entra na Galícia pelo Alto del Acebo, e faz junção com o caminho Francês em Melide.
As principais cidades e povoados do Caminho Primitivo são Oviedo, Grado, Salas, Tineo, Pola de Allande, La Mesa, Grandas de Salime, A Fonsagrada, Cádavo Baleira, Lugo e Melide.
Atualmente o Fotolog http://fotolog.terra.com.br/manoelbrasilia está postando fotografias do Caminho Primitivo.
Atualmente um dos melhores guias a quem pretende aventurar-se é o da Asociación de Amigos del Camino de Santiago Astur-Galaico Del Interior.
http://www.caminoprimitivo.eu/
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu
- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.