![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAU-kfQdyNf7dKDLhbbATA31AyprVOSHry8zULuW2zpbLHk18d0UQsysahkMSwe3gomT6SoqlRH4qifmaNCXxyYJkfUS0ZLj5RX-TlwQddMbrfU9wGc0C_s9_TzIphxg2V0z-dLrc2A1JK/s320/IMG_1073.JPG)
A saída de Grado antigamente era pela estrada N-634, mas a sinalização atual indica um caminho cimentado mais à esquerda na direção Acevedo. É claro que logo começam as subidas na direção de San Juan de Villapanada. No Alto de San Juan quem não vai ao albergue segue à esquerda na direção de San Marcelo. O caminho por bosques e trilhas e de subidas fortes iniciam na direção da Ermita Virgem del Fresno. Falam muito dos Pirineus e de Saint Jean Pied de Port, mas por aqui se sobe mais! Porém os bosques e as matas suavizam em alguns trechos. Até Santa Eulália Doriga tudo bem. Após Doriga aparecem os desvios provisionais de uma grande estrada ou ferrovia. Mas estão bem sinalizados e logo chega-se nas portas de Cornellana. Um caminho leva à esquerda ao Monastério del Salvador. Novo desvio provisional pela gigantesca obra. O caminho atual a seguir é por traz do Monastério em estrada secundária subindo a localidade de Sobrerriba. É claro que é uma subida forte na direção de bosques e matas a localidade de Llamas .
As trilhas e bosques continuam subindo e descendo a Quintana e Casazorrina. É uma etapa de alguma dificuldade mas muito rica em bosques e trilhas do gosto peregrino.
Ao final mais um desvio provisional para entrar em Salas mas bem sinalizado. No dia de hoje apareceram mais 4 peregrinos!
Link de fotos da etapa em:
http://picasaweb.google.com.br/caminhoprimitivo/Etapa2GradoASalas#
Manoel, as fotos estão ótimas... acho que a beleza das trilhas compensam a dificuldade da caminhada! Um grande abraço e bom caminho!!! Luciana
ResponderExcluir