A primeira etapa da grande maioria de peregrinos brasileiros ultrapassa os Pirineus saindo da pequena cidade de Saint Jean Pied de Port na direção da fronteira de Navarra-Espanha para chegar no primeiro povoado espanhol de Orreaga-Roncesvalles.
Atualmente a etapa de aproximadamente 25,7 kms pode ser divida em duas partes tornando o primeiro dia menos cansativo.
A primeira opção seria na pequena região de Untto a pouco mais de 5 quilômetros de Saint Jean Pied de Port na tradicional Rota de Napoleão.
No local está sediado o Albergue Ferme Ithurburia.
Devido a grande procura é importante fazer uma reserva com antecedência.
Contatos para Ferme Ithurburia / Untto: http://www.chemindecompostelle.com
A segunda opção seria na região de Orisson a quase 8 quilômetros de Saint Jean Pied de Port na tradicional Rota de Napoleão.
No local está sediado o Albergue de Orisson.
Devido a grande procura é importante fazer uma reserva com antecedência.
Contatos para o Albergue de Orisson: http://www.refuge-orisson.com
Manoel Brasília.
Grupo Peregrinos da Paz - Caminho Santiago
Emitimos aqui mesmo em Brasília a credencial oficial do peregrino.
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu

- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.