Não percam a NOVA SÉRIE do NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL.
Estréia no sábado, 16 de maio, às 18.00 horas.
Serão seis capítulos de 30 minutos.
http://www.natgeo.com.br/especiais/o-caminho-de-santiago/
O Caminho de Santiago tem mais de mil anos, e em 1993 foi declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.
O músico espanhol Xoel Lopez tentará traçar esta rota usando o que possivelmente seja o primeiro guia do mundo, o Codex Calixtinus, escrito há cerca de 900 anos.
Desde a década de 80, o Caminho de Santiago tem vivido um renascimento por conta do aumento do número de peregrinos - seja motivos religiosos ou não - e assim mesclando uma grande variedade de culturas que liga muitos países há mais de mil anos.
Manoel Brasília
Grupo Peregrinos da Paz - Caminho Santiago
Brasília - Distrito Federal
O Caminho de Santiago de Compostela em Brasília está presente. Informações atualizadas, palestras e reuniões agendadas. Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília. Desde 1999 indicando a 1ª seta amarela do Caminho de Santiago de Compostela.
Quem sou eu

- Manoel Gomes da Silva
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.