Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

País Basco - Dois caminhos a Santiago.

Calzada romana do Tunel de San Adrian

País Basco – Dois caminhos a Santiago.

Existem dois caminhos a Santiago de Compostela no Pais Basco. O mais conhecido e trilhado pela maioria é o Caminho da Costa, e que faz parte do conjunto de caminhos ao Norte na direção da Cantábria, Astúrias e Galícia. Partindo de Irún vai a Ontón na fronteira da Cantábria.

O menos conhecido chamado de Caminho do Interior atravessa Gipuzkoa e Álava-Araba e faz junção com o caminho Francês entrando pela Comunidade de La Rioja e chegando a Santo Domingo de La Calzada.

É um caminho de sabor especial e de aventura longe do movimento das tradicionais trilhas do Caminho de Santiago. Um ponto marcante de referência é o Túnel de San Adrián nos limites de Álava e Gipuzkoa.

É um caminho de paciência e tempo para percorrer o seu percurso aproximado de 200 quilômetros. As dificuldades são a topografia variada do terreno e longas distâncias a percorrer por disponibilidade reduzida de albergues e hospedagens.

Em breve novas notícias do Caminho do Interior do Pais Basco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.