Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Caminho Primitivo - Lugo a San Roman de Retorta.

Iglésia de San Roman de Retorta.
A saída de Lugo é pela Puerta Miña ou Del Carmen.
Descendo ao lado da Iglésia de San Froilán uma trilha urbana conduz a saída do centro urbano na direção da puente romana sobre o rio Minho.
Após a ponte uma subida forte a urbanização de San Lázaro. Após o marco 100 de Santiago é seguir por quase 13 quilômetros a estrada de provincia LU-P-2901.
Nos guias relatam a etapa toda por estrada, mas agora possui alguns andaderos até a localidade de Seoane, e após San Vicente do Burgo algumas trilhas de bosques na direção de San Pedro de Abaixo.
Ao final volta-se a estrada LU-P-2901 passando por Bacurin e Taboeiro e finalmente chegando a San Roman de Retorta.
O tempo esteve bom e no caminho 12 peregrinos e mais um cão peregrino.
As fotos estão no link abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/caminhoprimitivo/Etapa10LugoASanRomanDaRetorta#

2 comentários:

  1. Lindas fotos Manoel. É bom ver o céu azul para variar um pouco!!! Um abraço e bom caminho!!! Luciana

    ResponderExcluir
  2. É Luciana a previsão do tempo é favorável até a chegada a Santiago de Compostela. Seria bom para umas fotos inéditas o que será difícil após tantas passagens pelas últimas etapas.
    Abs, manoel

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.