Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Caminho Aragonês:Lumbier a Monreal.

Caminho da Higa de Monreal.
E continua o bom tempo! Sempre bom, e mesmo que seja uma caminhada de poucas sombras e terrenos áridos.
O ponto de referência para sair de Lumbier é o portal do Hostal Iru Bide e atravessar em frente a ponte sobre o rio Salazar e seguir a seta amarela que indica a estrada NA-150. Por quilômetro e meio seguir por acostamento sinalizado com setas amarelas. Quando aparecer uma placa de sinalização de estrada com duas setas amarela e verde clara indicando um caminho rural à direita não tenha dúvida de seguir a orientação, A sinalização verde clara foi realizada pela construtora da autovia que cortou parte do caminho.
O caminho de terra e brita vai sinalizado por setas verdes até uma passagem por baixo da autovia e levando ao caminho original na direção de Nardués e Aldunate. Quando se aproxima de Nardués retornam as setas amarelas que indicam a rodovia secundária NA-2430 sem movimento algum. Por estrada após cinco quilômetros aparece a nova entrada do povoado de Izco. Em Izco o caminho envereda pela montanha por campos de cultivos. Resolvo seguir mais dois quilômetros pela NA-2430 e entro por Abinzano e direto na direção de Salinas de Ibargoiti. Após Izco caminhos áridos de cultivos até Salinas de Ibargoiti. Após pequena ponte de pedra de Salinas uma trilha de bonito bosque conduz ao povoado de Monreal. Após ponte medieval já vemos ao alto a torre da igreja.de Monreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.