Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sábado, 23 de janeiro de 2010

As Etapas diárias do Caminho de Santiago.

Antes de prosseguir com as narrativas das etapas convém salientar que as divisões adotadas das mesmas não são rígidas.
A divisão adotada nas narrativas são as distâncias médias da grande maioria de peregrinos.
Antigamente até se falava que o caminho completo deveria ser percorrido em 28 dias para seguir determinado ritual.
Com o passar do tempo foram caindo tabus e conceitos inventados, e ainda mais que o caminho de Santiago não tem um inicio, e talvez não tenha também um fim.
Hoje se caminha a partir de diversas partes da Europa na direção de Santiago de Compostela, e fica a critério do peregrino a divisão das etapas de acordo com outros fatores, tais como, dias disponíveis, condições físicas e disponibilidade dos albergues.
Logo será publicada no Blog a Etapa 2 - Roncesvalles a Zubiri.
Manoel Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.