Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Caminho ao fim do mundo - Santiago Compostela a Fisterra



Nem todos caminhos terminam em Santiago de Compostela!
Existe uma outra rota que parte mais além ao noroeste e prossegue mais cem quilômetros na direção de Fisterra.
E como diriam os antigos até ao fim do mundo!
Devido a grande quantidade de peregrinos, e a ampla divulgação a cada ano mais pessoas prolongam a sua peregrinação além da catedral de Santiago de Compostela.
Este caminho termina ao chegar ao velho farol da barra de Fisterra. A vista deslumbrante emociona ao peregrino e o faz recordar por um instante tudo que passou e que descobriu até ali chegar, e muitos consideram o climax e o ponto final de seu novo caminho.
Muitos cumprem o tradicional ritual da antiguidade e queimam suas roupas apesar de que muitos nem sabem o real motivo de seu ato.
Devido ao grande número de peregrinos em 2009 a caminhada a Fisterra em 2010 exigirá muita paciência e bom humor, pois o número de peregrinos excedem a capacidade dos albergues e hospedagens.
Manoel Brasília.
Grupo Peregrinos da Paz - Caminho Santiago
Brasília - DF
Não somos melhores e nem piores. Somos apenas diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.