domingo, 4 de abril de 2010

Peregrinos de Brasília no Caminho de Santiago.

Do cerrado a Santiago.
Mensagem de Pedro e Eduardo em Belorado (3 de abril)

Após encontrarmos mais um brasileiro no caminho (Sônia de Brasília) em Ventosa, passamos por Nareja e Grañon.
Em Nareja fomos surpreendidos com o movimento de pessoas, motivadas pela semana santa, ali encontramos apenas um quarto de hotel, o qual dividimos com um peregrino espanhol. Tal estadia, que aparentemente seria constrangedora, mostrou-se proveitosa, pois o espanhol de nome Ricardo (aposentado como trabalhador de minas de carvao) aproveitou para relatar os motivos de sua caminhada, ligados a uma promessa que havia feito, bem como nos relatou a sua rotina de caminhada diária, cerca de 40 km por dia.
No dia seguinte, optamos por uma caminhada mais arrojada, com o intuito de evitarmos o fluxo de pessoas na semana santa em pueblos maiores. Diante disso, ultrapassamos Santo Domingo de La Calzada (onde conhecemos a brasileira Vera, mais uma brasileira que trabalha e reside aqui) e andamos cerca de 30 km até o pueblo de Grañon. Ali fomos surpreendidos com um albergue situado no mesanino de uma igreja, onde ali pernoitamos na companhia de aproximadamente 30(trinta) peregrinos.
Hoje, antes de nascer o dia, passamos a andar com destino a Belorado, numa caminhada dura com chuva e vento forte, mas aqui estamos aproveitando o tempo livre para postar novos vídeos e compartilhar um pouco do nosso caminho.

Acompanhe Pedro e Eduardo pelo Blog
http://trilhacerradosantiago.spaces.live.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.