Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atividades em 2013 – Caminho Santiago Brasília

Amigos do Grupo.
As atividades previstas para o ano de 2013 sofrerão ajustes no decorrer do ano.
Durante o ano de 2012 foram observados atos e fatos que evidenciam a necessidade de mudanças.
Ao longo dos anos o perfil do Peregrino de Santiago também mudou muito.
Não adianta ficarmos com longas falácias de que o caminho do passado era melhor, e que estão acabando com o Caminho Santiago.
Vamos prestar mais atenção a quem deseja ir à busca do seu sonho, e propiciar meios para manter os novos sonhos e realidades dos que voltaram.
As reuniões não terão mais o formato rígido de local, horário e datas fixadas, tais como “primeiro sábado de cada mês”.
Ao longo dos últimos anos foi observado que a frequência dos antigos peregrinos diminui bastante em relação aos novos, e trouxe reflexos observados nas reuniões sociais e ações sociais do Grupo.
As mudanças previstas não visam essencialmente mudar o comportamento do Grupo, mas procurar alternativas de maior liberdade para todos.
A expressão “reunião do Grupo” que era muito fixa, será substituída para “Ponto de Encontro Peregrino” que terá mais mobilidade, e sujeita a ajustes e modificações.
Experimentalmente teremos os seguintes pontos.
Ponto Encontro Peregrino 1: “Quiosque Bambu do Jardim Botânico de Brasília”
Ponto de Encontro Peregrino 2: “Parque da Cidade”
Ponto de Encontro Peregrino 3: “Parque Asa Delta”
Ponto de Encontro Peregrino 4: “Espaço MB - Lago Sul”
Ponto de Encontro Peregrino 5. “Casa de chá - Jardim Botânico de Brasília"
O primeiro encontro peregrino deverá ser realizado no dia 17 de março de 2013 no “Quiosque Bambu do Jardim Botânico”.
No local iremos também comemorar os 14 anos de criação do Grupo.
A agenda do evento será divulgada com uma semana de antecedência por meio de e-mails, e postada no Blog “Caminho Santiago Brasília”.
Criemos o hábito de visitar o Blog è http://caminhosantiagobrasilia.blogspot.com
Sugestões serão analisadas. Uma que recebi da Ana Hosanah. Organizar caminhadas também na parte da tarde.
Encaminhe sua sugestão.
Um abraço a todos.
Manoel

Um comentário:

  1. Olá Manoel!

    É muito bom saber que há um grupo aqui em Brasília!

    Estou me preparando para fazer o Caminho pela primeira vez em Setembro/2013 e fiquei muito feliz por saber que posso tirar dúvidas e receber dicas aqui em Brasília: no começo das minhas pequisas eu só havia encontrado informações em grupos de SP e do RJ...

    Em breve escreverei solicitando informações, mas já vou reservar o dia 24/03/2013 para ir ao primeiro encontro peregrino.

    Abraços!

    Christopher

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.