Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

domingo, 15 de julho de 2012

Festividades do Dia de Santiago em Brasília.


O Centro Cultural de Brasília (CCB) e o “Grupo Peregrinos da Paz – Caminho
Santiago” tem o prazer de convidar para:
PARTILHA PEREGRINA 2012 – DIA DE SANTIAGO
Local: Centro Cultural de Brasília (Jesuítas)
Endereço: L2 Norte Quadra 601-B (Ao lado do SERPRO)
Data: 25 de Julho 2012 (4ª feira)
Horário: A partir das 20.00 horas
Evento:
Partilha peregrina de queijos e vinhos conforme uma chegada de albergue onde todos falam sobre um mesmo assunto. “O Caminho de Santiago guiado por setas amarelas.”
Entrega de credenciais e pesagem de mochilas para quem está de partida.
Para a partilha cada participante deverá trazer:
Uma porção de queijo tipo:
 Gouda, Reino, Camenbert,  Brie,  Emmental ou Gruyère.
Um vinho ou outra bebida de sua preferência:
Tinto ou branco e outras bebidas ou água caso não deseje consumir vinho.
Teremos sorteio de brindes durante o encontro.
Os pães e a logística estarão a cargo da organização do evento.
Observação importante:
É necessária a “CONFIRMAÇÃO PRÉVIA” ao evento até 22 de julho (domingo) para providências logísticas e adequação do local ao número de participantes.
Quem não confirmar a presença, e comparecer ao evento pagará também uma taxa de adesão emergencial no valor de R$10,00 além dos itens propostos da partilha.

GPP-Caminho Santiago
Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.