Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Outros caminhos - Camino Del Cid

Vivar Del Cid nas proximidades de Burgos e início do Camino Del Cid.

Realmente a Espanha e a França possuem muitos locais para longas caminhadas e trilhas de todas as espécies e tamanhos.
A cultura e os monumentos nem conseguiremos enumerar.
O grande problema do peregrino brasileiro são os dias contados da grande maioria que trabalha, e que o impede de sair muito da trilha a ser percorrida.
Daí ser fundamental a informação, e os guias por mais deficientes que pareçam para alguns.
Ir para o caminho na base "deixa a vida me levar" pode ser muito legal, mas às vezes causam grandes prejuízos, e alguns até desistem.
Quando você dispõe de muito tempo vale a pena a se aventurar por tantas trilhas e caminhos.
Além do Caminho de Santiago a Espanha possui uma infinidade de senderos de pequeno e grande recorrido (PRs e GRs).
E não deixa de ser uma peregrinação quando às vezes se aconselha abandonar a enfadonha trilha do caminho francês.
Pois bem, vamos então procurar novos rumos.
Eu indicaria uma visita ao seguinte link do “Camino Del Cid” onde a credencial se chama "Salvo Conduto" e as informações são bem detalhadas etapa por etapa.
O Camino Del Cid inicia nas proximidades de Burgos e percorre Soria, Zaragoza,Teruel, Castellón, Valência e Alicante.http://www.caminodelcid.org/

Manoel Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.