Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

domingo, 1 de março de 2009

Benefício das frutas para uma boa atividade física.

ABACATE: energético e calórico, ideal para quem quer aumentar a disposição física e mental, mas não tem problemas de excesso de peso.

ABACAXI: repõe os minerais perdidos no suor e é ótima fonte de vitamina C. Ajuda a aumentar a imunidade e a hidratar o corpo.

AMEIXA: é uma das melhores frutas para estimular o intestino. Também melhora o aspecto dos cabelos e da pele e garante a saúde dos olhos.

BANANA: indicada para quem tem desgaste físico ou problemas musculares, porque ajuda a evitar cãibras. Proporciona disposição e saciedade.

LARANJA: concentrado de vitamina C previne contra gripes e resfriados e promove a eliminação de toxinas.

LIMÃO: digestivo, refrescante, bactericida e fonte de antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento.

MAÇÃ: regula o intestino e fortalece cabelos e unhas.

MELANCIA: é diurética, auxiliando a eliminar as toxinas do corpo. Estimula o apetite.

MELÃO: serve como digestivo e energético.

MORANGO: repõe os minerais perdidos no suor. Contém vitamina C e analgésicos naturais, reforçando o sistema imunológico.

PÊSSEGO: especialmente indicado para gestantes e pessoas que têm enjôos com freqüência. Fonte de antioxidantes.

UVA: estimula a circulação e acelera o metabolismo, facilitando o emagrecimento.

Um comentário:

  1. Olá, Manuel!!

    Muito proveitoso o seu blog e todas as informações nele contidas!! Faço parte da lista dos peregrinos de santiago e, dessa forma, tive acesso ao seu endereço.

    Seus álbuns do caminho estão encantadores e motivadores também, viu?

    Virei sempre aqui ler o que tens a compartilhar!!

    Grande abraço peregrino,
    Fernanda Lima

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.