sábado, 27 de março de 2021

Aniversário do Grupo Peregrinos da Paz - Brasília / DF

Hoje 27 de março de 2021 o nosso Grupo, e reafirmo Grupo, pois não somos uma Associação de peregrinos, completamos 22 anos de indicar a primeira seta amarela do Caminho de Santiago.

 Vale ressaltar que após a primeira SETA AMARELA o caminho é seu, e tudo que acontece a partir daquele momento é íntimo e particular. Tudo que acontece a sua volta de forma desvirtuada tem que ficar de fora!

As metáforas do caminho procurem no filme La Via Láctea de Luis Buñuel.

No caminho busque o que não foi contado à boca pequena, mas sim o que brota do seu coração, em cada momento da sua vida que considere um rito de passagem.

 Cada um tem vários ritos de passagens íntimos que não interessam a ninguém e somente a você que tem o privilégio de caminhar livre e solto do seu cotidiano.

O tempo passa e percebemos que sutilmente as mudanças acontecem no mundo peregrino.

Não adiantam calendários, rituais, festividades importantes e planos fabulosos.

Tudo acontece e termina ao seu tempo.



 Cabe a nós reverenciar o presente.

 Da melhor forma do momento mesmo na dificuldade.

O momento é de dificuldade, mas podemos olhar para traz e verificar que muitas coisas boas foram realizadas ao longo de 22 anos que animam prosseguir um pouco mais a frente.

Um VIVA SANTIAGO e ao nosso GRUPO DE PEREGRINOS DA PAZ-CAMINHO SANTIAGO BRASÍLIA.

O Grupo Peregrinos da Paz foi idealizado pelo Padre Jesuíta Manuel Eduardo Iglesias, natural de Santiago de Compostela, na época Diretor do Centro Cultural de Brasília-DF, e as reuniões peregrinas tiveram início em 27 de março de 1999 tendo como participantes peregrinos de Brasília a partir de 1996.