Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sábado, 9 de março de 2013

Caminho Francês 15 - Frómista a Calzadilla de La Cueza.



Etapa 15a - Frómista a Carrión de Los Condes
Distancia aproximada de 19,5 quilômetros.
Os trechos são suaves e sem dificuldade. O próximo povoado após Frómista é Población de Campos.
Na entrada do povoado siga em frente e atravesse a ponte, e logo em seguida aparecerá o andadero de Revenga de Campos. Não há necessidade de passar em Villovieco.
A monotonia dos andaderos ao lado da estrada e a passagem pelo povoado de Villalcázar de Sirga são os pontos relevantes da etapa.

Etapa 15b - Carrión de Los Condes a Calzadilla de La Cueza.
Distancia aproximada de 17,2 quilômetros.
Os trechos de aclives e declives são suaves e sem dificuldades. Jamais esqueça a provisão de água e lanche, pois não existem pontos de apoio.
A Passagem pelo Monastério e Museu de San Zoilo na saída de Carrión de Los Condes, e os longos e retilíneos caminhos através campos desertos até Calzadilla de La Cueza são os pontos relevantes da etapa.
Foram iniciados os trabalhos para asfaltamento até Calzadilla de La Cueza.
A etapa pode ser dividida em duas partes em caso de condições climáticas desfavoráveis. Tormentas de inverno ou calor excessivo do verão.
Fotos sequenciais no slide fotos ao lado direito do Blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.