Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sábado, 2 de março de 2013

Caminho Francês 12 - San Juan de Ortega a Burgos.


Etapa 12 - San Juan de Ortega a Burgos.
Distancia aproximada de 26,7 quilômetros.
O trecho de aclive mais significativo começa na saída do povoado de Atapuerca até o Alto de Atapuerca (2,3 km). 
Os trechos de declives são suaves e sem muita dificuldade. 
Os pontos relevantes da etapa são as áreas de bosques entre San Juan de Ortega e Agés, e o trecho de aclive por caminhos pedregosos circundando o polígono militar, na direção de Alto de Atapuerca. 
Após a cruz de madeira do Alto de Atapuerca seguir na direção de Villaval. Sem entrar em Villaval seguir por estrada a Cardeñuela-Riopico e Orbaneja-Riopico. 
Após Orbaneja-Riopico e cruzamento da autovia surgem duas opções: Seguir em frente por estrada asfaltada que leva direto a Villafría de Burgos, e depois pela Zona Industrial até Burgos. 
A outra opção e atualmente a melhor é dobrar à esquerda passar em frente ao novo condomínio unifamiliar (área do antigo quartel), e seguir por um novo caminho de terra que contorna as ampliações do Aeroporto de Burgos e prossegue a Castañares. 
Em Castañares entrar pela N-120 em Burgos. Após o cruzamento da N-120 com a ponte sobre a via férrea pegar à esquerda uma rua que leva ao Paseo do rio Arlanzón. 
A sinalização do caminho manda seguir em frente, mas o caminho alternativo as margens do rio Arlanzón leva direto ao Arco de Santa Maria no centro de Burgos sem passar pelo movimento intenso e complicado da cidade.
Clique ao lado no slide fotos para ver fotos sequenciais da etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.