Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Atividade 1 / 2013 - Início com mudanças.


Tivemos no dia de hoje a nossa primeira reunião de peregrinos de Brasília no ano de 2013.
Após treze anos de um formato consolidado quando o Centro Cultural de Brasília – Jesuítas foi a nossa casa de apoio e de divulgação do Caminho de Santiago estamos iniciando mudanças.
O próprio CCB iniciou as suas, e nós temos o dever de realizar as nossas de acordo com as necessidades de atendimento aos novos peregrinos.
Vamos abrir novos espaços e meios pelos quais possamos realizar o mesmo trabalho, mas de forma mais aberta e participativa de todos.
Ao longo do tempo o grupo foi moldado de um formato diferente de uma associação com personalidade jurídica.
Vamos manter a nossa personalidade peregrina de ajudar e informar de uma forma mais simples e solidária.
Para a primeira reunião foi escolhido o Jardim Botânico de Brasília, que ao longo do tempo foi tornando-se um ponto de encontro de peregrinos com suas caminhadas.
Hoje inovamos com uma caminhada e reunião. Deu trabalho? É claro que deu, mas obtemos uma resposta inesperada. O número de pessoas presentes superou a soma das duas primeiras reuniões de 2012.
A presença de muitas caras novas no grupo mostra a renovação e trará ânimo aos mais antigos.
Agradeço a todos que participaram e que deram seu apoio incondicional as mudanças realizadas.
Foram entregues as primeiras credenciais aos peregrinos de partida, e a comemoração dos aniversariantes de dezembro, janeiro e fevereiro.
Ao longo do ano iremos testando novos rumos, mas sempre com olhar final voltado a Santiago de Compostela.



Um comentário:

  1. Grande presença de peregrinos novatos e antigos. Acredito que teremos mais um ano de sucesso no "Grupo Peregrinos da Paz".
    Saudações,
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.