Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Caminho Santiago País Vasco Interior - Etapa 2 - Hernani a Tolosa - Parte 1

Na segunda etapa destaque para as ciclovias "bidegorri"
Tomando como ponto de partida da segunda etapa, o Ayuntamiento de Hernani e a Iglésia de San Juan Bautista. Cruzamos o portal da Casa Consistorial (ayuntamiento), e descemos por uma escada que dá acesso ao Humilladero da Santa Cruz. Muita atenção, pois a seta amarela não está bem visível.
Logo em seguida já se vê o túnel sobre a via férrea que conduz ao bairro de Portu. A sinalização leva na direção de um pequeno riacho, e logo encontramos a primeira “bidegorri” ciclovia. Pela ciclovia bem arborizada é um agradável passeio até a entrada de Urnieta. Quando a ciclovia se aproxima da via férrea se chega na entrada de Urnieta que fica do outro lado da via férrea. A sinalização indica um duplo sentido na região do polígono industrial de Igarategi. Na direção de Urnieta ou Andoain. Não há necessidade de entrar em Urnieta, pois o caminho mais curto segue direto a Andoain. O caminho continua em frente na direção do polígono industrial de Erratzu.
Em um amplo estacionamento após o polígono se vê uma escada e uma trilha em aclive que evita uma grande volta de acesso a uma fábrica. É necessário ficar atento, pois não está sinalizada. Após contornar a fábrica seguimos na direção da estrada GI-4721. Uma obra ao lado da estrada por onde passava o caminho obriga o peregrino seguir por desvio provisional ao lado da estrada na direção do polígono industrial de Leizotz. Quando ultrapassamos o polígono Leizotz por estrada, aparece do lado esquerdo uma trilha em aclive que leva na direção de outra ciclovia. Um túnel de uma antiga via férrea dá acesso a nova “bidegorri” Mais uma antiga via férrea transformada em ciclovia e caminho de pedestres. Mais um passeio agradável até a cidade de Andoain.
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.