Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Salve Santiago Peregrino - 25 Julho 2012


 ORAÇÃO a SANTIAGO – Peregrinos de Brasília

    Senhor eu quero chegar a Santiago de Compostela. O caminho não é fácil eu sei,     às vezes é pesado e duro.  Sabes Senhor que o faço com toda a pureza que não se trata de uma promessa, nem tampouco de uma honraria   És tu quem me chamas e me convidas  eu...  só coloco o coração.  Tu disseste que és  o caminho , o verdadeiro caminho, aquele que eu quero seguir até o final.    Sei que Tu vens comigo que me acompanhas e me amimas e que sem teu apoio não poderia andar, nem chegar.
 Senhor  também eu   quero ser o caminho e o guia  e o cajado para ajudar os que peregrinam junto a mim. Permite ainda que eu compreenda que também a vida é um caminho que se deve percorrer dia após dia em busca da meta final... E que esta meta, e que este caminho, e que este cajado... És  Tu .
   Senhor, Tu que estás no principio, no caminho e no final faz com que esta trilha que agora eu percorro  me de ânimo e consciência  para caminhar pela vida sem me desviar,  jornada após jornada. Só te peço uma última coisa Senhor, que eu não perca a ilusão. Não busco glorias nem riquezas só desejo amor:
Compreender e ser compreendido.
Perdoar e ser perdoado.
Receber e ser recebido.
Consolar e ser consolado.
Amar e ser amado.
E para tanto Senhor que eu me sinta sempre possuído e iluminado e guiado pelo Teu amor.

Viva Santiago!

4 comentários:

  1. E VIVA SANTIAGO! MANOEL, queria parabenizá-lo pela linda festa que organizou pra nós peregrinos. Realmente estava tudo perfeito e transparecia o prazer que tem em recepcionar a turma dos peregrinos da paz. Queria registrar que, graças a seu esforço e dedicação, conseguimos encontrar com mais facilidade a primeira seta amarela do caminho.
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Sempre vale a pena repartir a alegria.

    ResponderExcluir
  3. Salve Santiago! Mais uma vez o Manoel superou as expectativas e a festa estava perfeita. Sempre é muito bom estar junto com os peregrinos do Grupo Peregrinos da Paz.
    A menção sobre a oração do silencio, com certeza, fala e muito alto a maioria dos peregrinos e foi muito bom lembrar do som do silencio.
    Grande abraço,
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  4. É realmente importante a vivência do silêncio no caminho. Foi uma festa além das expectativas. Obrigado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.