Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Caminho Inglês a Santiago - Ferrol a Santiago de Compostela.

Para quem pretende trilhar O Caminho Inglês a primeira recomendação é ir direto a Ferrol Velho no porto onde tem a oficina de turismo. É no Peirão de Curuxeiras que inicia o caminho inglês. Está bem sinalizado para quem inicia no ponto correto. Quando chegar no Bairro Magdalena atenção ao cruzar Plaza Constituição e Angústias. Risco de perder a sinalização. Deixar as Plazas e seguir calçada mais próxima do mar onde estão as industrias navais e unidades militares. É seguir por elas que a sinalização está boa.
Quando se chega a avenida do mar boas vistas marítimas de Ferrol na direção do Poligono industrial La Gandara.

Um comentário:

  1. Parabéns Manoel! Já deve estar a menos de 100 km de Santiago. Estamos aguardando sua volta para nos contar desse Caminho tão bonito que você está fazendo.
    Abraço,
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.