Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caminho Santiago do Norte pelas Astúrias - Playa de Gulpiyuri.

 Playa de Gulpiyuri - Llanes

Quando o Caminho do Norte entra nas Astúrias cruzando o rio Deva e Ria de Tina Mayor na cidade de Unquera muitos lugares e praias surpreendem. A playa de Bretons, Bufones de Arenillas, região do rio Purón, Mirador de La Boriza são pontos de referência antes de chegar a Llanes, primeira etapa do Caminho pelas Astútias. A segunda etapa reserva uma surpresa maior para quem se dispõem perder um pouco de tempo quando se chega a Naves. Afastada da costa por mais de 100 metros surge no interior uma pequena praia onde a água do mar brota através rochedos.A profundidade chega a pouco mais de um metro, e com bom tempo é um paraíso ao longo do caminho. Dizem que é a menor praia do mundo.