Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pais Vasco - Dois Caminhos a Santiago

O mais percorrido e incluso nos Caminhos ao Norte inicia em Irún e passando por San Sebastián, Bilbao e a famosa cidade de Gernika.
Em Somorrostro/Onton prossegue pelo Caminho Cantábrico, e posteriormente pelas Astúrias e Galícia. É denominado de Caminho pela Costa.
O pouco conhecido também inicia em Irún, E denominado de Caminho do Interior com destaque pela passagem do Túnel de San Adrian e Vitoria-Gasteiz.
Por Armiñon e Zambrana faz ligação com o Caminho Francês em Burgos.
Seguindo a Salinillas de Buradón faz ligação a Santo Domingo de La Calzada através da cidade de Haro.
Um caminho para quem está cansado de seguir a mesma rota massificada.
Existe a possibilidade de ao chegar em Santo Domingo percorrer ao "revés" o francês na direção de Saint Jean Pied de Port, e prosseguir pelo caminho das bruxas "Cuevas de Zugarramurdi e Urdazubi-Urdax" e retornar a Irún.
Um circular Caminho que não chega a Santiago de Compostela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.