Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Medos e incertezas de novos Caminhos!

Trilha de Astún a Candanchú - Caminho Aragonês

Quando o Caminho de Santiago é descoberto parece um dia novo de Sol, e de uma noite esplendorosa de céu estrelado com Lua cheia.

Os preparativos para o intento é cheio de esperanças, e as dificuldades são minimizadas apesar dos conselheiros e amigos atentos para algo inusitado.

Finalmente a decisão foi tomada e o bilhete de viagem chega às mãos do futuro peregrino.

É a fase dos medos, incertezas que não existe solução. Todos passarão pela prova inicial.

Ao chegar ao ponto de início do Caminho uma surpresa aguarda o peregrino.

É um dia novo!

Mesmo que seja sem Sol ou Lua, um novo caminho pessoal que todos sentem um estranho sentimento de leveza e paz.

Nada será igual como antes.

“De tudo ficam três coisas: a certeza de que estamos sempre começando, a certeza de que precisamos continuar, a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar. Portanto, devemos: fazer da interrupção um caminho novo, da queda, um passo de dança, do medo, uma escada... do sonho, uma ponte, da procura, um encontro.”

Fernando Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.