Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Peregrinos de Brasília - Festa de Natal em Mato Seco 2011


Peregrinos e peregrinas. Estamos de volta as nossas casas após mais uma atividade junto a comunidade carente de Mato Seco – GO. Uma atividade com mais de doze horas onde o cansaço nem por um instante pudesse ser sentido ao meio de tantas alegrias do servir. O dia amanheceu chuvoso e as incertezas de 30 quilômetros de puro barro e as famosas cinco pontes de madeira preocupavam. Os 180 quilômetros entre Brasília e Mato Seco seriam de certa dificuldade mas todos tinham no coração que Santiago jamais deixaria mais de cem crianças sem presentes de Natal. Quantos talvez nem tenham dormido direito no aguardo da visita do Papai Noel peregrino.Aos poucos a caravana foi sendo formada e os veículos com melhores condições de enfrentar o mau tempo foram suficientes para acomodar os dezenove representantes do Grupo Peregrinos da Paz, e todos os presentes a serem distribuídos. E que Santiago nos acompanhe e guie! E no meio do temporal saímos na hora marcada. Às 07.22 horas já estávamos na estrada. Apesar do mau tempo prosseguimos bem nos 150 quilômetros de asfalto, e para nossa surpresa quando chegamos na parte final de terra batida a chuva praticamente parou e cruzamos a região das cinco pontes de madeira sem problemas. Na hora prevista chegamos bem a Mato Seco. As crianças e a comunidade nos aguardavam também ansiosas devido ao mau tempo em toda região. Ao final todos ficamos alegres em servir, e mais uma vez Santiago nos ajudou!

Tudo que aconteceu por lá já está disponível a todos no link abaixo.

https://picasaweb.google.com/104280807504229219493/AtividadeBrasiliaNatalDeMatoSecoGOEm2011

Agradecemos a caravana peregrina com um recorde de 19 participantes que representaram os mais de 600 peregrinos do nosso Grupo de Brasília. Buscar a felicidade 24 horas por dia é impossível, mas momentos felizes com alegria faz parte de nossas vidas.

Mais uma vez pudemos servir!

Manoel Brasília.

Grupo Peregrinos da Paz - Caminho Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.