Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Caminho Primitivo - O Cádavo Baleira a Lugo.

Muralla e Catedral de Lugo.
Amanhece como sempre nublado com aparencia de mau tempo, mas após às 09.00 horas melhora. Foram apenas chuviscos e logo tempo bom a 13 graus de temperatura.
A saída de Ó Cadavo é rápida por pista rural asfaltada ao Alto de A Valqueriza e Pradeda, e que se transforma em caminho amplo de terra batida por pinares seguindo na direção do Santuário Del Carmen, Villabade e entrando em Castroverde pela estrada LU-530.
Após Castroverde abandonamos a estrada pela direita, e novamente caminhos e bosques, e pistas asfaltadas a Souto de Torres, Vilar de Gas e Bascuas.
Em Bascuas surge um desvio provisional que leva o peregrino por dois quilômetros ao acostamento da estrada LU-530.
Inicia antes do Km8 e cruza a região de Carballido, e após o Km7 e ao final de Carballido pegar a estrada à direita para localidade de Manzoi.Pouco mais de 400 metros um caminho à esquerda coloca o peregrino de novo na trilha.
Um caminho rural conduz a Casas da Viña e ao final já se vê a cidade Lugo.
Após cruzar por duas vezes a auto pista A-6 inicia a entrada da cidade pela localidade de Castelo e a Chanca.
Após cruzar túnel da via férrea entra-se definitivamente em Lugo.
Subir a Rua Carril y Flores para alcançar as murallas romanas da antiga Lucus Augusti pela Puerta de San Pedro chamada também de Del Carmen ou Miña.
As fotos estão no link abaixo.
http://picasaweb.google.com.br/caminhoprimitivo/Etapa9OCadavoBaleiraALugo#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.