Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ligações Caminho do Norte em Astúrias - Vega de Sariego a Oviedo

Catedral de San Salvador - Oviedo.
A parte final da ligação do Caminho do Norte com o Caminho Primitivo, não possui a mesma beleza de Villaviciosa a Vega de Sariego.
A partir de Vega de Sariego o caminho segue a estrada urbana AS-331, mas com um movimento constante de veículos. O agravante é que a estrada não possui acostamento.São seis quilômetros de paciência e cuidados, pois a rodovia é sinuosa.
Os guias relatam a estrada até Pola de Siero, mas uma nova marcação tira o peregrino para uma trilha da PR-160.
O caminho é por bosques e agradável de caminhar, mas aumenta muito o percurso.
Após Pola de Siero um caminho rural corta a auto estrada e rapidamente chega-se a cidade El Berrón. Após El Berrón inicia a entrada por estrada a poligonos industriais de Granda e Collotto. Os cinco quilômetros finais pelas ruas de Oviedo até a Catedral San Salvador.
É uma típica caminhada de cumprimento de etapa.

Um comentário:

  1. Manoel,

    Tomara que a etapa de amanhã seja mais agradável! Um abraço e bom caminho. Luciana

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.