Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Final Caminho Aragonês:Olcoz a Puente de La Reina.

Puente de La Reina - Gares
O tempo continua firme e quente para o último dia do Caminho Aragonês.
A partir de Olcoz o caminho começa a descer pelo vale, ao lado dos povoados de Biurrun e Ucar de outra alternativa de chegar também a Eneriz.
São caminhos amplos de cultivos, e poucos barrancos e trilhas. Logo vemos Eneriz e por campos de milho chega-se a Ermita de Eunate.Os milharais tiraram aquela vista de aproximação de Eunate.Após Eunate o caminho dá uma grande volta por Obaños, mas sigo por estrada um quilômetro, e entro em uma trilha que não chega no monumento peregrino de união dos caminhos em frente ao Hotel Jakue. Sobe por milharais na direção do cemitério, e sai em pista junto ao albergue de peregrinos.
E com a foto tradicional da ponte da rainha encerro o caminho aragonês.
Todas as fotos já estão nos álbuns Astun Astur 2010 /2 /3

2 comentários:

  1. Oi Manoel,

    Também fiz esse último trecho debaixo de um sol de mais de 30 graus... foi duríssimo... mas valeu a pena no final... cada dia tenho mais saudades desse Caminho!!! Bjs e bom caminho. Luciana

    ResponderExcluir
  2. Realmente a temperatura alta é pior que a mais baixa. Uma senhora em Tiebas parou no meio da rua e disse.
    Está muito calor para caminhar pela tarde!
    Para o europeu acima de 25ºc é um tormento e ficam receosos.
    Logo estarás de volta ao caminho.
    Bjs, Manoel.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.