Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Caminho Aragonês:Sangüesa a Lumbier.

Rio Irati - Foz de Lumbier.
Para desviar do caminho atual de Rocaforte, fui em direção de Liédena para seguir por Foz de Lumbier, e era necessário um bom tempo.
Pois bem, amanheceu com céu límpido e temperatura de 9ºC com tempo favorável.
Atravessando a ponte sobre o rio Aragón o caminho deixa Sangüesa, e segue na direção de Liédena. São pouco mais de quatro quilômetros para chegar a Líédena, e seguir para Foz de Lumbier.Logo após cruzar a ponte sobre o rio Irati uma seta amarela indica à esquerda, e mais a frente duas setas vermelhas indicam a direção da Calle da Estación onde se vê o velho galpão da estação do trem de Irati.
Uma linha de postes da antiga ferrovia sinaliza a direção ao longo do desfiladero, e tendo sempre à esquerda o rio Irati.
Pela Foz de Lumbier o caminho atravessa dois túneis escavados na rocha. e segue na direção do povoado de Lumbier.
As fotos do caminho antigo por Lumbier já estão no álbum Astun Astur 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.