Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Avalancha de peregrinos en el Camino Primitivo con llenos en los albergues.

El Camino Primitivo en su discurrir por la provincia lucense registra desde el pasado fin de semana una gran avalancha de peregrinos.
Prueba de ello es que los albergues se encuentran a tope de su capacidad.
La situación está generando preocupación en diversos concellos porque todo apunta a que la presencia de visitantes irá a más a medida que avance el verano y, por ahora, no hay muchas más plazas para que puedan realizar las pernoctaciones.
Tanto A Fonsagrada como Cadavo Baleira prevén habilitar sus polideportivos, como ya hicieron en otras ocasiones, sin embargo es posible que resulten insuficientes.
Incluso no falta quien se plantee adquirir tiendas de campaña para alquilarlas a los caminantes.
Ayer, el albergue de A Fonsagrada tenía cubiertas todas sus plazas a media tarde y faltaban por llegar peregrinos ingleses y también japoneses.
En esta localidad tienen plazas habilitadas en las dependencias de Protección Civil.
El buen tiempo de estos días favorece la presencia de caminantes.
(La Voz de Galicia)
Nota:
Uma notícia ruim devido ao excesso de peregrinos, e por outro lado uma boa, pois com a excessiva quantidade de peregrinos caminhando as trilhas estarão mais abertas e sinalizadas.
Ao final de setembro com certeza será uma boa época de trilhar o Caminho Primitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.