Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Peregrinos de Brasília no Caminho de Santiago.

Do Cerrado a Santiago - Pedro e Eduardo.

28 de abril
Santiago
Chegamos! Ainda ontem nos deparamos com a Catedral de Santiago quando o relógio passava das 20:30h, o sol ainda aparecia.
Para chegarmos, decidimos ousar um pouco mais andando mais de 40km, aproveitando as condições climáticas favoráveis (sol com poucas nuvens).
A chegada de fato é algo único, que ficará marcado em nossas m memórias, principalmente porque foi compartilhada com outros peregrinos que conhecemos suportando dores e dificuldades similares as nossas.
Sabemos que muitos se preocuparam conosco, inclusive pelas poucas notícias que enviamos, a esses agradecemos e ao mesmo tempo pedimos desculpas.
As conclusões da jornada são demasiado longas e profundas para serem descritas em uma breve postagem de blog, preferimos relatar as impressões individualmente e pessoalmente (até porque cada um teve experiências individuais e portanto caminhos diferentes).
Termino por citar um amigo peregrino espanhol que nos últimos kilometros disse algo impotante (quando ouviu alguém declarar que o caminho estava próximo do fim), disse que o caminho não termina na catedral de Santiago, pois as flechas amarelas (sinalização do caminho) ainda continuam em nossas vidas, ainda que não as vejamos literalmente.
Buen camino a todos.

http://trilhacerradosantiago.spaces.live.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.