Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

domingo, 14 de março de 2010

Notícias de Santiago Compostela.

Era só o que faltava!
Caminho de Santiago de helicóptero!
http://www.xacobeoamilpies.com/
.....................................................
Quanto as mochilas na Catedral de Santiago. Não mesmo!
Mochilas en la Catedral
Bugallo celebró que la Xunta haya aprobado ya el plan de acceso de la Catedral para el año santo, aunque espera ahora que el lunes se resuelva, en la comisión de seguimiento entre ambas administraciones, la gestión para instalar consignas para el depósito de mochilas, toda vez que se prohibirá el acceso con ellas a la basílica. Según el alcalde, este no es un tema menor, y no porque las mochilas resten espacio para los fieles en días de mucha afluencia, que también, sino por problemas de seguridad.
Dice que ante cualquier posible amenaza, si hay mochilas en el templo habría que desalojar, como medida de seguridad. De momento se prevé una consigna en San Martiño.
.........................................
Quanto a visita do Papa.
El Papa Benedicto XVI visitará Santiago de Compostela el próximo 6 de noviembre con motivo de la celebración del Año Xacobeo 2010.
(La Voz de Galicia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.