Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Villadangos del Páramo a Puente de Órbigo.


Mais uma vez choveu pela madrugada e o tempo pela manhã um pouco nublado, mas perfeito para uma boa caminhada.
As temperaturas estão mais elevadas variando entre 6 e 15 graus.
A caminhada hoje é curta para uma parada de ajustes de planos.
A saída de Villadangos del Páramo é pela estrada N-120, e mais uns 100 metros o primeiro andadero na direção de San Martin del Camino.
É um longo e retilíneo andadero até a entrada do povoado.
Após San Martin del Camino novos andaderos à esquerda ou direita da velha conhecida N-120 que acompanha o peregrino boa parte do Caminho de Santiago.
É uma caminhada de paciência, pois as grandes retas às vezes minam a resistência do peregrino que tende andar mais rápido.
Quando um caminho rural afasta o peregrino em definitivo da rodovia é sinal que estamos chegando ao pequeno povoado de Hospital de Órbigo, e mais a frente já se vê a puente medieval de Órbigo.
Foi uma caminhada muito boa com direito a ambiente de um tímido sol.
Manoel Brasília - Direto de Puente de Órbigo.



2 comentários:

  1. Manoel, estou "caminhando" contigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu Blog.
    Vou fazer essa viagem em abril de 2010 e estou empolgado para fazer um blog tbm.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.