Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Triacastela a Sárria.

A hospitaleira do albergue Berço del Camino bem que avisou que o tempo ia mudar, e não teríamos aquele passeio daquele dia.
Ao amanhecer não deu outra, e estava nevando forte pelas 09.00 horas.
Mesmo assim o peregrino espanhol e o alemão já tinham partido.
O outro alemão preparando suas panquecas estava na dúvida.
Acessei a internet e vi que a tendência do tempo era para mais tres horas de neve fina e para tarde previsão de chuva.
O alemão das panquecas também partiu, e às 10,00 horas resolvi seguir também.
Seria o batismo de caminhar nevando. Na saída de Triacastela na direção de Balsa a adaptação da neve no asfalto, pois não se sabe se a pista congelou. Procuro seguir as pegadas de quem saiu na frente. Logo pego ritmo e já estou na Fuente peregrina. As trilhas nevadas não causam dificuldades e logo chego a San Xil e Alto de Rio Cabo. Na região de Montán e Fontearcuda as famosas trilhas rurais com muita lama e neve a dificuldade de caminhar aumenta, mas os bosques dão uma proteção quanto a neve.
A partir de Furela a neve dá uma trégua e o caminho rende mais a partir de Pintin e Calvor pelas estradas rurais asfaltadas.
Já no Concello de Triacastela na região de San Mamede e San Pedro começa a chover, mas falta pouco para chegar a Triacastela. Às 15.00 horas chego ao final da etapa de hoje.
Foram 5 horas de uma caminhada tranquila apesar da ansiedade inicial.
Mais fotos serão postadas no Blog ainda hoje! Vale a pena ver!
Manoel Brasília.
Direto de Sárria - España.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.