Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Portomarin a Hospital de La Cruz.

Noite fria de Portomarin beirando a grau negativo necessita de uma programação mais tardia de uma caminhada que será curta.
Já passando das 10.00 horas saio de Portomarin e só vejo as pessoas reclamando. Que frio! Que frio!
Mas nem tanto, pois estamos com 2 graus e o tempo está firme com ligeira cerração.
A saída pela estreita ponte de ferro sobre o rio Minho está quase congelada e escorregadia, e seria melhor a outra que passa a 200 metros, mas já estou na metade e sigo em frente.
E logo inicia a subida a Toxibo por bonitas trilhas através bosques. Após Toxibo um ligeiro andadero da estrada LU-633 e mais bosques a Gonzar. Após Gonzar um passeio por estrada secundária no interior do povoado de Castromaior e retornando ao andadero LU-633 na direção da localidade de Hospital de La Cruz.
Foi uma caminhada curta para ajuste de planos, pois estou um dia adiantado.
Chegada até com sol!
Manoel Brasília.
Direto de Hospital de La Cruz.

Um comentário:

  1. Manoel,
    Vc já está quase em Santiago!!! Que bom que apareceram uns companheiros por aí...Suas fotos continuam lindas... as do caminho coberto de neve então... queria ter essa disposição...rsss... mas por enquanto vou ficando aqui no verão brasileiro!!!
    Bom Caminho peregrino!!! Luciana

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.