Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Molinaseca a Cacabelos.


Uma cerração pela manhã que não permite a saída do sol, e com temperatura de 7 graus.
Uma caminhada tranqüila é o trecho de Molinaseca a Ponferrada. Pela calçada da LE-142 ou por uma trilha lateral no início da etapa se chega a Ponferrada. A opção alternativa de Campo foi descartada.
Em Ponferrada como de costume utilizei a antiga rota de 1993 que passa em frente ao Castillo Templário, e segue a Avenida Del Castillo até ao seu final, e após o Museu Ferroviário pela Calle La Libertad se chega a Avenida Camino de Santiago onde uma avenida moderna leva direto a Cuatro Vientos, Fuentesnuevas e Camponaraya. O caminho atual dá uma longa volta por Columbrianos sem necessidade. Após a adega de Camponaraya a linda trilha entre vinhedos que leva a entrada de Cacabelos. Uma entrada longa por asfalto leva ao centro da cidade.
Manoel Brasília.
Direto de Cacabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.