Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

León a Villadangos del Páramo.


Em León quando chego por volta da meia noite ao hotel La Posada Régia desceu a chuva!
Foi muito bom, pois o amanhecer foi nublado tranquilo de 6 graus!
A saída do núcleo urbano de León é longa.
E depois de passar pelo Parador San Marcos, cruzar ponte sobre rio Bernesga continua-se pelo núcleo urbano de Trobajo del Camino e de La Virgen del Camino.
Após La Virgen del Camino uma trilha afasta o peregrino da estrada N-120 até Valverde de La Virgem.
É uma grande volta para tirar o peregrino da rodovia. Ao retornar para estrada N-120 já estamos as portas de San Miguel del Camino.
Andaderos e desvios distraem o peregrino da retilínea estrada a Villadangos del Páramo.
Em Villadangos algumas obras de um novo anel rodoviário do polígono industrial.
Finalmente após a região de hotéis e clubes noturnos chegamos ao pequeno povoado de Villadangos del Páramo ponto estratégico entre León e Astorga.

Albergue de peregrinos de Villadangos del Páramo

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.