Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cee a Finisterra.

A noite foi tranquila, e nem parecia que os prognósticos de chuva, vento e trovoadas iam se confirmar.
Amanheceu bem nublado como os dias anteriores com temperatura de dez graus, e nada mais a fazer que colocar o pé na estrada de Cee a Corcubión.
Sem problemas pois estão separadas por quase dois quilômetros, e logo um marco e seta amarela tira da avenida que corre a beira do mar.
Por trilhas que evitam a estrada se chega a Sardiñeiro.
Todas as trilhas e caminhos excelentes para uma boa caminhada.
Algumas passagens ligeiras por estrada e retorno aos caminhos e trilhas pelos montes levam as portas de Finisterra.
Desde o início do Camino Fisterra vinha pedindo a Deus um bom tempo em Finisterra apesar dos prognósticos contrários ao tempo na Espanha.
Na descida dos montes a Finisterra soprou um vento forte que parecia a aproximação da chuva.
O vento forte após algum tempo cessou, e o céu passou a clarear, e timidamente o sol foi aparecendo e na entrada da Playa de Langosteira em toda sua plenitude.
Foi um entrada tranquila de sol pelas trilhas de Langosteira e playa na direção de Finisterra, e depois até o Farol Finisterra.
Pois é, para Deus nada é impossível. É preciso ter fé, e perseverar!
Abraços.
Manoel Brasília.
Desde Finisterre-Costa da Morte.

3 comentários:

  1. Eita Manoel, seu "santo" é forte...rsss. Que maravilha que chegou a seu destino com tranquilidade! É a concretização de mais um sonho! Parabéns! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana.
    Amanhã devo colocar as fotos, pois em Finisterra o meu sinal está baixo para envio de mais fotos.
    Abraços, Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana.
    Amanhã devo colocar as fotos, pois em Finisterra o meu sinal está baixo para envio de mais fotos.
    Abraços, Manoel.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.