Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Arzua a Arca de Rua.

As previsões não eram animadoras, pois o mau tempo em toda Espanha era esperado.
Na Galícia, e na província de A Coruña onde prossegue o caminho seria a continuação de muita chuva ao longo dia.
Como sempre a saída tem sido após às 10.00 horas no aguardo do aumento da temperatura.
O tempo está ameaçador mas só chuviscos, pois então pé na trilha!
As trilhas de bosques na direção de Preguntoño não apresentam dificuldades até o túnel para ultrapassar a estrada N-547.
Após o túnel começam as ligeiras subidas e descidas através bosques na direção de Calzada, Calle e Boavista até a nova junção com a N-547 em Salceda.
A chuva cessou e a temperatura subiu bastante ficando em torno dos 12 graus.
Após Salceda as trilhas acompanham a estrada pelo lado direito ou esquerdo passando por Ras e Brea na direção do Alto de Santa Irene.
Após o alto descida por trilha na direção do albergue Santa Irene, e entrada na localidade de Arca de Rua ou simplesmente Rua.
Foi uma caminha tranquila e sem problemas como atestam as fotos do Blog.
Manoel Brasília.
Direto de Arca de Rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.