Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Itero de La Vega a Frómista.


As previsões do tempo estão confirmadas pela mídia e até assusta. Uma olhada pela janela e se vê um céu de poucas nuvens, mas ao sair nota-se o frio de quase zero graus e um vento moderado. Como as mudanças de tempo são rápidas não adianta ficar pensando muito. Geralmente o tempo piora na parte da tarde, pois então pé na estrada. A saída de Itero de La Vega traz uma surpresa ao ver máquinas de terraplanagem com seus apitos. Tais apitos me causam arrepios de outros caminhos com os tais desvios provisionais do Caminho de Santiago na maioria das vezes mal sinalizados. Realmente as máquinas trabalham por onde passa o caminho na região do povoado de Bodega. Em breve de Itero de La Vega a Boadilla del Camino teremos asfalto! Com sorte teremos um andadero de peregrinos.
Apesar do frio e do vento até Boadilla Del Camino a caminhada foi tranquila apesar das ameaças constantes de mudança do tempo e o trabalho das máquinas na estrada. Após uma parada em Boadilla o sol resolveu aparecer de vez elevando a temperatura para uns cinco graus. A trilha do Canal de Castilla conduz até a represa na entrada de Frómista. Nada mais resta cruzar a pequena ponte da represa e entrar na cidade de Frómista. A previsão de mau tempo na parte da tarde não se concretizou. Muito sol, vento e temperatura baixa. Muito bom para um vinho La Rioja que comprei no mercado.
Manoel Brasília
Direto de Frómista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.